
Um desses jogos apareceu recentemente em nossas mãos - o Equilíbrio, produzido pela Origem Jogos e Objetos e disponível para venda na própria Ludus.
A mecânica de jogo é simples, intuitiva e possível de se explicar em um minuto. Cada jogador recebe uma carta com seu 'objetivo secreto' - uma disposição em que ele deve deixar a bolinhas da região central do tabuleiro de madeira para ganhar aquele ponto. Na sua vez o jogador retira uma bolinha daquela região central e a coloca no extremo do tabuleiro, empurrando uma das outras bolas para o vale.
Ao cumprir um dos objetivos, o jogador o revela e compra outro. Ganha quem fez mais objetivos quando a pilha deles acabar.
Simples e rápido, visualmente agradável e tátil - o Equilíbrio é um dos "jogos aperitivos" favoritos do público.



A seção Favoritos é atualizada quinzenalmente com lançamentos e jogos que fazem sucesso na Ludus.
3 comentários:
Adorei o jogo. Joguei pela primeira vez duas seguidas com a Érika. Ela me massacrou e nos divertimos muito. Aliás foi uma noite na qual a Érika não teve piedade: ganhou de mim no Lost Cities, no Equilíbrio (2x), no Speculate e no Scrabble.
Quando a loja abrir vou comprar um Equilíbrio para passar vergonha em casa e não em público. :-)
Joguei uma partida do Equilíbrio com um amigo. O jogo me surpreendeu pela simplicidade e elegância. O fato de ser simples não significa que seja um jogo fácil. Talvez se jogar com dois ou três objetivos em mãos diminua a marcação do jogo.
Além de jogo, é um bonito enfeite de escritório, dependendo do preço irei comprá-lo na próxima visita a Ludus.
O equilíbrio é um jogo abstrato, lindo e muito divertido!!!
Pois é, agora o maridão só passa vergonha em casa!!! :o)Mas, justiça seja feita: o Stein já ganhou uma partida!!! PARABÉNS!!!
:o)
Postar um comentário